Injective: Remodelando para o Futuro

Rick N
3 min readAug 28, 2021

As startups nascem de soluções inovadoras e à medida que o negócio prospera e cresce, é normal que alguns conceitos e ideias anteriormente concebidos sofram alterações.

Nesse sentido, nada mais natural do que uma reformulação da marca. Se sua empresa se expandiu para oferecer novos produtos ou serviços, a reformaulação de sua marca é uma ótima maneira de mostrar que sua empresa está evoluindo.

Nesse sentido, o protocolo Injective, o primeiro protocolo cross-chain construído para aplicativos DeFi, está sendo reformulado, para destacar a evolução de sua missão, dos produtos e serviços.

A Injective Chain é implementada como um módulo da Cosmos SDK, construído com Ethermint (EVM no Tendermint). Quando a Injective foi concebida, as finanças descentralizadas (DeFi) ainda eram uma realidade remota e, embora houvesse alguns protocolos promissores, o Ethereum reinava quase de forma absoluta.

Isso mudou completamente. Muitos protocolos de camada L1 surgiram, como Polkadot, Binance Smart Chain e Avalanche, trazendo transações rápidas e taxas baixas. Ethereum ainda reina e provavelmente continuará a ser a camada de blockchain L1 mais usada, especialmente com a chegada do Ethereum 2.0 e sua migração de prova de trabalho para prova de stake, o que trará escalabilidade, transações mais rápidas e taxas mais baixas. Porém, também é unânime que há espaço para todos, e muitos protocolos, como os citados acima, terão papel de destaque no mercado. Ainda mais com a chegada das soluções DeFi.

Com o brilho do DeFi, mais do que nunca, a necessidade de soluções que funcionem com mutiplas blockchains é bem-vinda, pois isso permite que os usuários utilizem soluções DeFi com base em protocolos diferentes. Com esta evolução do mercado e de forma a se adaptar às necessidades que surgiram, o objetivo inicial da Injective foi refinado: construir um protocolo cross-chain descentralizado que permitisse a negociação de derivativos, sendo também compatível com o Ethereum. Embora a Injective permaneça receptiva e funcional para usuários nativos do Ethereum, o objetivo também é trabalhar com novos blockchains, mesmo com protocolos não compatíveis com o Ethereum.

A Injective pretende ser o nó central DeFi da nova economia da Internet, sendo o primeiro protocolo personalizado real para aplicativos DeFi de cross-chain, permitindo que qualquer aplicativo seja compatível com Ethereum e interoperável entre cadeias.

Injective como nó central

Para enfatizar essa mudança de paradigma, a reformulação da Injective, a ser refletida em seu site, produtos e serviços, visa ilustrar a expansão da missão e do ecossistema da Injective.

A diferença entre o design do logotipo anterior e o novo design vem não apenas com um novo visual, mas também com traços ousados ​​que marcam o início de uma nova era para a Injective.

Logotipo anterior da Injective
Logotipo atual da Injective

Sobre Injective

Injective é o primeiro protocolo cross-chain criado para aplicativos financeiros descentralizados. Na corretora da Injectiva, qualquer pessoa pode acessar, criar e negociar mercados DeFi ilimitados, como futuros e perpétuos. Os desenvolvedores também podem criar projetos compatíveis com Ethereum entre blockchain que são extremamente rápidos e alcançam a finalização da transação instantânea. A Injective é apoiada por um grupo proeminente de acionistas, incluindo a Pantera Capital, uma das empresas de capital de risco mais renomadas do mundo, Mark Cuban, e a principal bolsa de criptomoedas, Binance.

Site | Telegram | Discord | Blog | Twitter | Learn | Youtube | Facebook | LinkedIn | Reddit | Instagram | Weibo | Orbit Newsletter

--

--